top of page

Falar do Grupo Cénico Cantares da Ria, é falar da história e da vida de Aveiro.

 

Ao falar desta Associação é incontornável não falar do seu fundador - Gonçalo Lé.

 

Somos um grupo de pessoas que vive intensamente a sua cidade, a sua região, na defesa dos mais ancestrais valores culturais.

 

Em cada espectáculo transportamos para o palco pedaços de uma história, rica pelos seus trajos, pelas sua canções e tradições numa busca constante de mais e melhor.

 

Servir Aveiro é um lema: para muitos é um mero capricho, contudo para nós é uma realidade.

 

Por onde passamos temos deixado um cheirinho a Aveiro.

 

Enquanto agentes culturais, a nossa missão e postura é de recordar e transmitir as nossas experiências enquanto povo. Pretendemos transmitir os usos e costumes da nossa terra e das suas gentes às gerações mais novas, fazendo sempre recordar de viva memória aos mais idosos.

 

O Grupo Cénico Cantares da Ria é jovem, podendo dizer sem vaidade ser um estandarte da cidade.

 

Quem nos ouve ambiciona visitar Aveiro.

 

Este é um grupo totalmente amador e a sua orquestra privativa.

 

Estamos a fazer um caminho que só se faz caminhando.

 

Contamos com o apoio de todos para continuar a honrar e dignificar a cultura aveirense, uma vez que a nossa terra nos merece o maior empenho e respeito.

 

Operação Aparelhagem

É fácil ajudar, para isso basta ter boa vontade.

 

O Grupo Cénico Cantares da Ria, é de Aveiro e vive para Aveiro.

 

Por Aveiro fazemos tudo, estamos a fazer um caminho que só se faz caminhando, por essa razão aqui estamos para fazer mais e melhor, pela nossa terra, pelas nossas gentes na preservação das mais ancestrais raízes da nossa existência, na etnografia, na cultura, nos usos e costumes e acima de tudo por um riquissímo e vasto património musical.

 

Somos uma Associação sem fins lucrativos e com a conjuntura económica que atravessamos a não dar tréguas, com os subsdios cada vez mais escassos ou inexistentes, com a vontade de aveirenses,em manter bem viva a memória dos nossos antepassados, temos a necessidade e o sonho de podermos adquirir uma aparelhagem para podermos servir de uma forma autónoma cada vez mais as solicitações que nos vão chegando, (escolas, lares, centros de dia, associações que apesar da sua boa vontade por vezes também não têm recursos para), IPSS e tantos outros pedidos.

 

Neste sentido basta que nos façam chegar por correio, um telefonema ou um email a vossa vontade de ajudar que iremos ao seu encontro, passaremos recibos e estaremos disponíveis para participar em eventos que se assim o entenderem serão por nós bem recebidos e trabalhados por forma de irmos ao encontro dos vossos objectivos.

 

Porque isto é Aveiro e por detrás de uma cidade existem pessoas, agradecemos desde já a vossa melhor colaboração.

 

Quem somos

bottom of page